Os 35 anos de Chispita, a novela que conquistou as crianças

Que o SBT virou sinônimo de novelas mexicanas isso é fato e quando a TV Brasília era afiliada do canal de Silvio Santos os brasilienses assistiram novelas vindas do México e uma delas faz este ano 35 anos de sua estreia no Brasil.


Estamos falando de Chispita, a novela infantil mexicana que o SBT lançou em 1984. Originalmente a novela estreou no México em 1979. Adaptada da obra Andrea Celeste de Abel Santa Cruz a trama falava de Isabel, papel interpretado por Lucero que era órfã de pai e mãe e levada para adoção se identifica com a empregada da casa onde se torna amiga. Durante a trama surge Maria Luisa, a mãe de Isabel e como num milagre surge Bertha e ela se empenha em ajudar Isabel a encontrar sua mãe. 


A novela estreou no dia 19 de março de 1984 no horário das 19:45 e o Correio Braziliense colocou no domingo dia 18 de março anúncio da estreia de Chispita. Dias depois um outro anúncio chamava o público para a novela que era exibida em dois horários: às 19:45 com reprise às 3 da tarde do dia seguinte e a chamada dizia "Para que você veja no horário que desejar", ou seja quem perdeu a exibição da noite teria outra chance no dia seguinte. Na chamada de divulgação de estreia o convite já dizia "Uma vez antes do jantar Chispita faz bem ao coração".

O sucesso foi estrondoso e o SBT exibiu os capítulos à conta gotas. A própria Lucero confessou em entrevista à Gugu Liberato no Viva a Noite que não esperava tanto sucesso no Brasil. Chispita foi reapresentada mais três vezes no SBT e uma vez na CNT. O tema de abertura era Anjo Bom, composta por Mário Lúcio de Freitas e Marcelo Gastaldi e cantada por Sarah Regina e a Turminha Levada da Breca. O refrão que as crianças cantavam na época era "Um anjo bom, peralta, no coração mais alta". A trilha sonora lançada pela RGE tinha músicas que se destacaram nas paradas de sucesso e também nas festinhas infantis em 84 com Gilliard e a Festa dos Insetos, Gugu com Baile dos Passarinhos, clássico tema de encerramento do Viva a Noite e Docinho, Docinho, Comer, Comer com Gengis Khan, Amigo é com o grupo Harmony Cats e A Família que era o tema de encerramento. O disco vendeu 120 mil cópias. 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.