As séries do SBT que fizeram sucesso em 1984 na tela do Canal 6

Em 1984 o SBT lançava aqui no Brasil séries que faziam sucesso nos Estados Unidos e que também fizeram sucesso por aqui.




A Super Máquina, Agentes da Felicidade e Esquadrão Classe A fizeram parte do pacote de séries que o SBT estreou em 84 e que o público de Brasília teve a oportunidade de ver na tela da TV Brasília. A Super Máquina (Knight Rider no original) foi exibida primeiro na TV Record em 1983 e cinco dias depois estreava no SBT e trazia as aventuras de Michael Knight, interpretado por David Hasselhoff, um ex- combatente da Guerra do Vietnã e que tinha como arma o carro K.I.T.T altamente equipado e que falava numa integração homem máquina. O seriado foi exibido nas noites de quinta feira antes do Novos Talentos e em maio de 1985 mudou para as noites de quarta até 26 de junho quando foi exibido pela última vez na tela do canal 6. 

A série Agentes da Felicidade vinha nas noites de sexta e contava as aventuras de Eric Rush e Patrick, dois agentes que tem a função de buscar pessoas premiadas na loteria e que não ficaram sabendo.


Mas o público ficava mesmo vidrado nas aventuras do Esquadrão Classe A, exibidas nas noites de sexta feira. O Esquadrão Classe A contava as aventuras de um grupo de ex- combatentes de guerra que foram acusados por um crime que não cometeram. O elenco era composto pelos atores George Peppard que fazia o coronel Hannibal, Dwight Schulz como o Capitão Murdock (Louco Furioso) na versão brasileira, Dirk Benedict como Cara de Pau e o fortão Mr. T como B.A Baracus, garantia de muita porrada e ação. A série também chegou a ser exibida na Rede Globo na Sessão Aventura em 1991 nas tardes de quarta feira. 


Outra série que o público lembra é O Super Herói Americano que foi exibida nas noites de domingo entre 1983 e 1984 concorrendo com o Fantástico. O Super Herói Americano vinha logo após o Programa Silvio Santos e contava as aventuras de Ralph, um simples professor que um certo dia ganha de presente dos extraterrestres um traje especial e a partir daí sua vida muda, só que ao usar o traje ele perde o manual de instruções e sempre que tentava usar os poderes se atrapalhava e era garantia de boas risadas. O Super Herói Americano tinha como música de abertura Believe or Not cantada por Joey Scarbury e foi dublada nos estúdios da TVS sob direção de Marcelo Gastaldi. Claro que muita gente ficou triste quando o SBT deixou o Canal 6 e acompanhava as séries. Lembro que cheguei a ter o furgão que era usado nas aventuras do Esquadrão Classe A e o carro KITT da Super Máquina e era o maior barato. 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.