A terceira parte da série que comemora os 40 anos da faixa Cinema Premiado na Tupi traz hoje os filmes dos meses de setembro e outubro de 1979.
No dia 4 de setembro foi exibido o último filme da série Angélica e o Sultão. No dia 11 começou uma série de quatro filmes seguidos com a atriz Romy Schneider. O primeiro foi Sublime Renúncia. Max é um ex-juiz que decidiu mudar de vida e entrar para a polícia. Obcecado em prender criminosos, ele se frustou totalmente com os tribunais, onde as evidências pesam mais que a culpa. Vindo de uma família rica, ele usa todos os seus recursos pessoais a favor dos seus interesses. Mas um encontro com um velho amigo, Abel Maresco, o coloca em um novo plano, que também envolverá a prostituta Lily.
No dia 18 o filme exibido foi O ùltimo trem sobre os horrores da Segunda guerra mundial a bordo de um trem e no dia 25 o filme exibido foi Quem é você.
No dia 2 de outubro foi exibido o filme Coisas da Vida. Após sofrer um acidente em uma estrada Pierre Bérnard (Michel Piccoli), um bem sucedido arquiteto, vê no espaço de alguns segundos parte da sua vida, na qual precisa escolher entre Hélène (Romy Schneider), sua amante, e Catherine (Lea Massari), sua esposa, duas mulheres que ama com igual fervor. Depois do acidente, quando tentam lhe salvar a vida, Pierre é ainda tomado por diversas lembranças.
No dia 9 de outubro mais um filme relativo à Segunda Guerra. A Noite dos Generais com Omar Shariff e Peter O'Toole falava dos horrores do nazismo com as barbaridades cometidas pelos alemães nos campos de concentração.
No dia 16 de outubro o anúncio já chamava para o maior sucesso de audiência de 1979. O Homem Cobra que já apresentamos aqui é um clássico conhecido para os fãs de filmes de terror. Este filme passou primeiro na TVS e também passou na Tupi.
Na semana seguinte foi a vez de outro ser humano transformado, desta vez em inseto. O Homem Mosca é outro clássico do terror bizarro e falava de curiosas experiências moleculares com uma estranha metamorfose.
Fechando o mês de outubro no dia 30 foi exibido A Mulher Monstro, um filme que era a nova versão de O Médico e o Monstro e mostrava a transformação de um médico em uma mulher demônio.