A Turma do Carrossel, um programa que deixou grandes saudades na tela do Canal 6

Se tinha um programa que marcou a vida de muita gente na TV Brasília um deles muitos adultos que no passado foram crianças devem se lembrar.

Pois estou falando da Turma do Carrossel, um programa infantil feito aqui em Brasília e que fez muito sucesso em duas épocas: a primeira entre 1967 e 1971 sob o comando de Darlan Rosa cujas audiências chegavam à 90 pontos e a segunda entre o fim dos anos 70 e os anos 80 e é justamente essa fase que vamos lembrar.




O programa começou a ser exibido em 1978 e o palhaço Cacareco animava a criançada. Em 1980 o programa foi exibido ao vivo quando ainda era afiliada da Rede Tupi.



A criançada lotava o antigo auditório da emissora que ficava na W3 Sul e se divertia à beça com as palhaçadas de Cacareco. Todo domingo o jornal Correio Braziliense publicava a lista de crianças que seriam convidadas para assistirem o programa ao vivo. Em 1981 ele ganha um novo parceiro, Linguiça.



A partir de 1982 já como afiliada do SBT o programa passa a ser transmitido ao vivo todas as tardes e novos personagens ganharam espaço: o arlequim Folia, a boneca Carranquinha, a bruxa Danadinha, Purpurina (a personagem de que eu mais gostava), a bruxa Danadinha, a Fadinha Azul, Zé Gatão, Espertinho e Feliz.


No final de 82 eles cantaram a mensagem de final de ano da emissora. Os shows lotaram vários lugares e em dezembro de 1982 mais de 50 mil pessoas lotaram a Torre de TV como consta em matéria de primeira página do Correio Braziliense. E eu fui á um desses shows em maio de 1984 na minha cidade de Sobradinho em um show na Quadra Central ao lado da Rodoviária. 

A turma realizou inúmeros shows e dois especiais:


- 1982: Especial exibido no dia 12 de outubro trazia a presença do A-E-I-O-Gurte Itambé.


- 1983: Especial A Ilha do Carrossel Encantado





- 1984: O programa ganha um novo dia e também passa a ser exibido aos sábados de manhã com gincanas e concursos de dança até junho de 1985.


- 1985: A turma fez uma série de shows no Park Shopping



Com a afiliação à Rede Manchete o programa muda de horário sendo exibido inicialmente de manhã e depois somente às 3 da tarde até sua extinção em 1987.


No final de 1987 Adriana Moraes que fazia a Carranquinha voltou a encarnar a personagem num novo programa, o Brinca Carranquinha que ficou no ar até 1990, mas isso fica pra uma outra conversa assim como também falarei da Tia Leninha que fez sucesso na TV Nacional. 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.