A primeira grande campanha publicitária forte do SBT em 1983

Em 1983 o SBT com apenas dois anos de vida já incomodava a concorrência e no final daquele ano lança nos jornais sua primeira forte campanha publicitária.


Sob o mote Emoção a peça publicitária que foi publicada em página inteira nos jornais chamava a atenção para o caráter agressivo da emissora e ela dizia no começo que uma nova TV surgia no panorama da comunicação brasileira. A mensagem ganha caráter empolgante dizendo que o canal surgiu como opção à Globo para quem buscava alegria, calor humano e que esquentava o vídeo. A peça reunia o elenco da emissora e sem a menor cerimônia citou as empresas e os anunciantes garantindo o retorno efetivo afirmando que o canal tinha uma programação consolidada, liderada por programas de auditório ao vivo, comandados por artistas brasileiros em contato direto com o público . No final da peça o canal convida as pessoas para olharem para os lados num nítido apelo ao público e faz uma graça dizendo que aparecia um outro líder na TV brasileira e eles tinham razão: o SBT durante muitos anos até perder a vice liderança pra Record era o dono absoluto do segundo lugar no Ibope.

As outras peças publicitárias que foram publicadas nos dias seguintes continham suas palavras chave:



O amor, representado pelas novelas da faixa horária da época destacando uma nova versão de O Direito de Nascer produzida no México.


A alegria com Gugu Liberato que já começava a despontar no cenário com o Viva a Noite, grande sucesso nas noites de sábado.


A ação representada pelo Super Herói Americano, fenômeno cult dos anos 80.


O calor humano representado por Sérgio Chapelin, então apresentador do Show Sem Limite que era exibido às terças feiras.



A espontaneidade representada por Moacyr Franco que comandava A Mulher é um show nas noites de segunda feira. 


A intimidade representada pelo casal Airton e Lolita Rodrigues no Clube dos Artistas nas noites de sexta, pois esse foi o último ano dos dois conduzindo o programa que sairia do ar no começo de 1984 assim como o Almoço com as Estrelas.


A garra representada por Raul Gil e seu programa das tardes de sábado.


A coragem representada na figura polêmica de Flávio Cavalcanti que estreava seu programa nas noites de quinta feira, depois passou pra quarta e voltou às quintas em 1985.


A surpresa, representada por Geraldo Alves e Maria Tereza, destaques do humorístico Show Riso que começou nas quartas, depois foi pra quinta e ainda foi exibido aos domingos.


E claro, o sucesso, representado pela estrela maior Silvio Santos

Por isso que o SBT era conhecido em 1983 como A Comunicação do Brasil. 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.