Uma das emissoras de TV que é pouco lembrada é nosso tema em mais uma história da nossa TV.
A TV Apoio surgiu em 1989 em Taguatinga e inicialmente seu sinal era captado na região de Taguatinga, Ceilândia, Guará I e II, Núcleo Bandeirante e Cruzeiro. Matéria no Correio Braziliense de 24 de novembro de 1989 detalhava como surgiria o canal. No dia 15 de dezembro entrava no ar em caráter experimental a TV Apoio Canal 43 que tinha como proposta inicial fazer um projeto de televisão comunitária fora do eixo Rio - São Paulo e em março de 1990 em caráter definitivo. A programação era repetida da TV Nacional e quando posto grades de programação dos anos 90, (por enquanto nada né Correio Braziliense?) coloco assim: A TV Apoio retransmitia a programação da TV Nacional exceto em alguns horários.
No fim dos anos 90 lembro de quando tinha NET assistia a alguns programas da emissora como o Brasília Viva, o Cafezinho com Henrique Chaves e programas de entrevista, num deles aparecia a jornalista Fernanda Galvão (ex- Globo). Um pouco tempo depois em 2002 era exibido o Jornal da Comunidade na TV.
Em julho de 2006 a emissora assinou contrato de parceria com a TV Gazeta de São Paulo que duraria três anos e nesse acordo a emissora brasiliense produziria matérias para o Jornal da Gazeta e um estúdio foi usado para a participação de comentaristas. A parceria terminou em 2008, foi quando a TV Canção Nova entrou em acordo operacional e desde então a TV Apoio virou o canal católico que pode ser sintonizado pelo Canal 55.1. Na minha casa minha mãe assiste junto de minha irmã, logo logo devo voltar a assistir pois preciso muito de oração.