Hoje é 12 de junho, dia dos namorados, mas quem for ler vai perguntar, o que tem a ver o dia com uma postagem sobre televisão? É que hoje resolvi abrir o coração pra falar de crushs televisivos que tive, pois são 26 anos que passo a data sozinho, afinal em 1996 uma tal de Renata Queiroz machucou demais meu coração e desde então passo o 12 de junho sozinho ignorando a data e parafraseando a música de Roberto Carlos Meus Amores da televisão, fantasias do meu coração resolvi falar sobre os crushs.
Se na música do Rei os sonhos são com atrizes, os meus são com jornalistas e apresentadoras, com todo o respeito sentimental e admiração, é óbvio. O meu primeiro crush foi com a então repórter da Globo Vanessa Câmara em 1997. Vanessa era repórter dos telejornais locais da Globo Brasília e passei inexplicavelmente a ter sonhos com ela entre 1997 e 1998 quando ela assumiu o DF TV 2ª edição, depois saiu da Globo em março de 1999, claro que fiquei triste e depois foi parar no SBT onde ficou por poucos meses no Cidade Viva, não cheguei a vê - la no Band News TV. Hoje ela é empresária de moda.
No começo do ano 2000 passei a ter suspiros pela Ana Cristina que era a apresentadora do Vida Atual na TV Brasília. Não podia deixar de admirar sua beleza e os olhos verdes que encantavam qualquer um. Nessa época deixava de ver o Globo Esporte pois os horários se chocavam e assistia ao programa dela, não prestava muita atenção nos assuntos e sim pelo seu jeito simpático e pelas roupas que usava, na maioria das vezes vestidos e blusas de alça com saia. Fiquei triste quando o programa acabou em 5 de agosto e depois ela passou a atuar por trás das câmeras, ainda fez alguns programas e participações e a mais recente foi A Escola dos Mistérios exibida pela TV Brasil.
Veio 2001 e o crush da vez era Adeline Delgado. Ela apresentava na Band Brasília o Beleza em Pauta, programa de 15 minutos logo depois do programa da Mônica Nóbrega e um ano depois foi pra TV Brasília onde apresentou o Agenda Brasília. Adeline era uma das modelos que em 1980 figurou na capa da saudosa revista Manchete ao lado do Rei Pelé e das então modelos iniciantes Xuxa e Luíza Brunet.
Em 2006 meu último crush televisivo foi tão efêmero que infelizmente ela sumiu pra sempre da TV. Estou falando de Paloma Lopes que apresentava o Alta Frequência nas manhãs de domingo na TV Brasília e o programa ficou um ano no ar. Paloma só aparecia no início pois o programa era musical e exibia shows de artistas internacionais. Sua última aparição foi no dia 10 de setembro de 2006 e depois a moça tomou chá de sumiço, desapareceu, nem contato em rede social ela tem.
Esses foram meus crushes televisivos aos quais tenho profundo respeito e admiração, só espero que no próximo ano não tenha de relembrar os crushes.