25 anos da renovada programação local da TV Brasília

Como todos sabem estou há três anos na espera que os acervos do jornal Correio Braziliense dos anos 90 apareçam e um dos temas que queria tanto falar é sobre as mudanças na programação da TV Brasília em 1997 e graças a um tweet do Baú da TV Brasília veio à tona esse tema. 

A nova programação foi lançada no dia 21 de abril de 1997 junto da nova identidade visual da emissora e o Correio Braziliense (alô Hemeroteca! alô Diários Associados!, quando vocês se tocarão?) publicou anúncio de página dupla no dia 21 de abril para apresentar ao telespectador a nova programação e identidade.

Até então a TV Brasília encerrava sua programação muito tarde em razão de exibir os religiosos da Igreja Renascer em Cristo e durante o dia exibia os famosos televendas do Grupo Imagem. Com a nova programação o canal 6 encerrava mais cedo e os buracos foram tapados com atrações da Manchete. Vamos falar um pouco de cada programa do pacote:

- No jornalismo as novidades eram as estreias de Brasília Alerta e Brasília Notícias. O primeiro ia ao ar depois do Edição da Tarde com apresentação de Henrique Chaves e o segundo às 19h30 com apresentação de Cátia Abreu. Ainda tivemos de hora em hora das 11 às 19 boletins do Correio na TV direto da redação do Correio Braziliense com apresentação de Thaís Herédia (atualmente na CNN) e Renata Gonzaga.

- Aos sábados ia ao ar Brasília S.A, programa de debates econômicos com apresentação de Vicente Nunes e Sheila D'Amorim e o talkshow Ponto de Encontro sob o comando de Gilberto Amaral. Todos os três eram jornalistas da equipe do Correio Braziliense.

ENTREVISTA EXCLUSIVA – LUIZ FARÁ MONTEIRO

- Logo após o Brasília Alerta entrava no ar o Clip 105 com apresentação de Luiz Fara Monteiro, na época o VJ Lula, um dos locutores mais populares da rádio 105 FM.

- A grande novidade no entretenimento era o Cor da Cidade. O programa voltava em nova versão e com presença de plateia, geralmente formada por escolas de todos os pontos do Distrito Federal. A apresentação foi de Marta Morosini e todos os dias de segunda à sexta ela recebia convidados para discutirem temas relativos ao jovem além de muita música.

- Durante a programação o locutor Luís Carlos Ximenes falava das coisas e modos peculiares do brasiliense no Brasília na TV, uma releitura do Viva Brasília que foi ao ar entre 1985 e 1986. 

- E no final da programação ia ao ar o Brasília Black Tie, programa apresentado por Ricardo Medina. Ainda na programação ia ao ar aos sábados o Cozinha da Corte apresentado pela chef Giovanna Gastal e aos domingos o Show da Planalto AM sob o comando de José Néri, na época locutor da Super Plan. A atração ficou pouco tempo no ar.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.