TV Brasília na Taça Libertadores de 1981

Atualmente a TV Brasília transmite de futebol partidas da Premier League, Campeonato Italiano e Copa Sul Americana numa parceria da Rede TV! com o DAZN, mas em 1981 a emissora quando era afiliada do SBT/TVS transmitiu as partidas da Taça Libertadores exceto a decisão entre Flamengo x Cobreloa. 






Naquele ano os representantes brasileiros foram Flamengo e Atlético Mineiro que encararam os paraguaios Olimpia e Cerro Porteño e as duas equipes brasileiras terminaram empatadas no Grupo 3 e tiveram de fazer um jogo extra em campo neutro e o local escolhido foi Goiânia onde o jogo sequer terminou pois o Atlético Mineiro teve seis jogadores e a partida foi encerrada aos 37 minutos do primeiro tempo. Reinaldo, Chiacão, Palhinha, Cerezo e Éder foram expulsos pelo árbitro José Roberto Wright. O Flamengo foi declarado vencedor e prosseguiu na disputa.




No anúncio acima reproduzido do Correio Braziliense do dia 2 de outubro a chamada já dizia Mengão é o Brasil na Libertadores pois o time disputaria a fase semifinal e também o primeiro com o logotipo do SBT ao lado. O jogo foi entre o rubro negro e o Deportivo Cáli da Colômbia e o Flamengo venceu por 1 x 0 fora de casa. No dia 13 de outubro o adversário foi o Jorge Wilstermann da Bolívia. Nesse dia houve dois fatos marcantes: na TV Globo estreou Galvão Bueno e no SBT o polêmico João Saldanha estrearia como comentarista da partida e o Flamengo atropelou os bolivianos vencendo por 2 x 1. Nos jogos da volta duas vitórias contundentes; 3 x 0 e 4 x 1.



A decisão foi contra o Cobreloa do Chile. No primeiro jogo no Maracanã vitória do Flamengo por 2 x 1, no jogo da volta o rubro negro seria campeão com um empate, mas o time chileno abusou da violência e na base da pressão fez seu gol o que levou à disputa de um jogo extra em campo neutro. No dia 23 de novembro no estádio Centenário de Montevidéu Flamengo e Cobreloa voltariam à campo mas só a TV Globo mostrou essa decisão.


Nesse dia anúncio publicado no jornal anunciava a estreia de J. Silvestre e o Show sem limite, mas na página de TV anunciaram o jogo, não me lembro se o Canal 6 transmitiu ou não. Dentro de campo o Fla foi superior e com dois gols de Zico superou a violência e venceu a Libertadores. Durante a campanha a TVS/SBT transmitiu as partidas com narração de José Cunha e o indefectível bordão Tá láááá! na hora dos gols, João Saldanha nos comentários e nas reportagens Edson Bolinha Cury, sim o Bolinha que depois virou animador de programas de auditório com o Clube do Bolinha exibido na Band entre 1983 e 1994. Esta foi a primeira experiência do SBT em esportes. O canal transmitiria a Libertadores novamente em 82, mas só mostrou a primeira fase.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.