Há exatos 40 anos estreava na TV Brasília com um mês de atraso a linha de shows da Rede Tupi denominada Os Comunicadores.
A faixa ia ao ar de terça à domingo, mas durou muito pouco, foram apenas três meses. Cada dia um comunicador diferente ocupava a faixa.
Nas noites de terça quem ocupava a faixa era Mariza Urban que era também jurada do programa de Flávio Cavalcanti.
Nas noites de quarta quem ocupava a faixa era o cantor Sidney Magal. Sim, ele teve um programa na Tupi justamente no momento em que vivia seu auge e a emissora apostou nele pra fazer um programa de auditório em ritmo de discoteca.
Quinta era dia de Flávio Cavalcanti e A Grande Chance, um programa onde ele apresentava anônimos tentando trilhar o caminho do sucesso. Era uma espécie de Novos Talentos da Tupi. Flávio tinha seu programa aos domingos que ia ao ar depois do Silvio Santos e concorria diretamente com o Fantástico.
Nas noites de sexta Ayrton e Lolita Rodrigues abriam as portas do Clube dos Artistas onde recebiam seus convidados com muita música.
E nos sábados tinha o Feira Popular. Apresentado por Rafael de Carvalho o programa viajava pelo Brasil para mostrar as riquezas culturais do folclore brasileiro.
A linha de shows foi uma tentativa de Walter Avancini, então diretor geral da emissora, mas que acabou derrubando mais a Tupi que perdia o segundo lugar caindo pra quarta colocação no ibope em São Paulo segundo matéria da revista Veja de 25 de julho de 1979. A matéria retratava o clima de fim de festa na emissora a um ano de falir. As dívidas só aumentavam e a aventura de Avancini também durou pouco. Mal sabia a Tupi o que ainda lhe reservara na sua agonia final.