1985, um ano emblemático para a TV Brasília. A emissora completou 25 anos e trocou de rede deixando o SBT e passando a integrar a Rede Manchete. Vamos relembrar o ano da emissora em alguns anúncios publicados no CB.
O ano de 1985 começava e no primeiro semestre a emissora ainda integrava o Sistema Brasileiro de Televisão. Em janeiro a emissora gerou dos seus estúdios o Noticentro em rede nacional com Mauro Zuckerman onde foi feita a cobertura da eleição de Tancredo Neves. Ainda em janeiro estreia o jornal local Sete da Noite que na metade do ano muda de nome e passa a se chamar Jornal das Oito, posteriormente Brasília em Manchete.
Entre janeiro e março anúncios da grade de programação são publicados no formato de faixas pretas e brancas alternadas. Ao lado da logomarca do canal aparece a logomarca especial dos 25 anos tanto do jornal como da televisão.
Em março estreia Jogo do Amor, como já disse aqui num post sobre as novelas do SBT que foram exibidas no Canal 6 foi a última a ser exibida pois a novela terminou em agosto, mas aqui no DF passou até 29 de junho e por isso os brasilienses não assistiram ao final da trama.
Em abril a emissora completa 25 anos, mas a comemoração é esfriada devido à morte do presidente Tancredo Neves no dia do aniversário.
Em maio os seriados trocam de dia e Flávio Cavalcanti muda para as quintas, estreia o programa de entrevistas Opinião Pública e em junho transmite as eliminatórias para a Copa do México, o Miss Brasil pela última vez e a novela infantil Angelito por três semanas.
Na metade de junho uma notícia chocante no mercado de TV da capital. A emissora firma acordo com a Rede Manchete e a data para a nova programação é estabelecida, 1º de julho. A parceria com o SBT chega ao fim no dia 30 com a última exibição do Programa Silvio Santos.
Segundo semestre começa. E chega o dia 1º de julho, dia em que o Canal 6 deixa de lado a programação mais pobre e comum na definição da então colunista de TV do Correio Clara Conde e passa a ganhar em qualidade com a integração com a Rede Manchete. A logomarca de 1980 ganha uma variação e novos programas são lançados entre eles a novela Antonio Maria, primeira telenovela da Manchete, a edição vespertina do Jornal da Manchete e a primeira edição do Manchete Esportiva.
Naquela semana inicial a emissora exibiu uma série de filmes para coroar a parceria. Foram exibidos filmes como Guerra nas Estrelas, Contatos Imediatos do Terceiro Grau, A noviça rebelde e Terremoto.
No dia 12 de julho transmite ao vivo o amistoso que marcou a volta de Zico ao futebol brasileiro com o jogo entre Flamengo e os Amigos de Zico onde brilhou a estrela de Jacozinho, então um desconhecido jogador do CSA.
Em novembro estreia Um toque de classe com o pianista Arthur Moreira Lima. Também estreiam novos programas como Vídeo em Manchete, Shock, Som Maior, Primeira Classe, De mulher para mulher e Mulher de Hoje. Ainda na parte local estreia o Viva Brasília, programetes de dois minutos sobre Brasília ao longo da programação enquanto Carrossel e Brasília Urgente, sucessos da fase SBT sofrem redução de horários.
E em dezembro estreia o programa Miele e Cia. Na programação de fim de ano destaque para Moisés, filme exibido em seis partes, o especial de Xuxa e seus amigos, o único feito por ela na Manchete e para a histórica entrevista de Fidel Castro ao jornalista Roberto D'Ávila no Conexão Internacional.
Resumindo: 1985 foi mesmo um ano emblemático para o Canal 6 que troca de rede e festeja um quarto de século.