TV em Brasília presta homenagem aos 60 anos do Programa Silvio Santos

Hoje à noite o SBT exibirá um especial comemorando os 60 anos do Programa Silvio Santos e o blog TV em Brasília presta uma homenagem pelas seis décadas de existência da atração dominical que passou por várias emissoras: TV Paulista, Globo, Tupi, TVS, Record e desde 1981 no Sistema Brasileiro de Televisão. Entre 1976 e 1985 a TV Brasília exibiu a atração tanto pela Tupi, REI e SBT e trago alguns anúncios da emissora nesse período.

O primeiro deles é de 1976 quando ele estreou em 1º de agosto, assunto que também abordei por aqui. A atração passava a ser exibida em cores. 

Aqui temos outro anúncio da época da Tupi também de 1976.

Este é de 1978 quando a Tupi publicou esse anúncio com a linha de shows destacando Silvio, Ayrton e Lolita Rodrigues, Moacyr Franco, Carlos Imperial e Ronnie Von.

Agora um anúncio de 1981 quando o programa era o maior show da TV brasileira.


Agora alguns anúncios da fase do SBT. O primeiro, de 1982 trazia ele com o palhaço Bozo e no mesmo anúncio chamada para um filme da Sessão das Dez.

Outro anúncio de 82 dizia que todos os domingos Silvio é a alegria na TV.

Agora um anúncio de 1984 e a foto do Silvio é do programa A Mulher é um Show e quando vi essa foto no Twitter compartilhei essa chamada.

E pra fechar anúncio do último ano da TV Brasília como afiliada do SBT em chamada de 1985. 

Tags

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
Silvio Santos apesar de tudo é lenda viva da TV brasileira! Faz anos que não assisto o Programa Silvio Santos, como ele já é um Noventão há qualquer momento ele pode nos deixar, o destino do SBT sem o Silvio é uma incógnita, quanto aos programas de auditório, não se fazem mais programas de auditório como antigamente, como nasci na segunda metade da década de 80 (em 1987 e tenho 3.6) quando me conheci por gente era Silvio Santos e Gugu no SBT com o Programa Silvio Santos sendo uma maratona de programas de auditório apresentadas por Silvio Santos e Gugu Liberato e Faustão na Globo com o Domingão do Faustão (Globo 1989-2021).
Êgon Bonfim disse…
A homenagem é válida, mas segundo uma fonte limpa e cuja identidade não revelarei, lamento informar o fã-clube: SS não volta mais ao ar. Preparem-se para a notícia "que a gente não gostaria de ouvir" (obrigado Roberto Cabrini). Mudando de assunto, uma má notícia, Kleber: desde a segunda semana de julho, o Acervo Online da Folha de São Paulo, disponível desde 2011, passou a ser de uso exclusivo para assinantes. Mas tem uma boa notícia: na Hemeroteca Digital Brasileira, está disponível os arquivos de um desconhecido jornal chamado Cidade de Santos, que era do mesmo grupo da Folha de São Paulo! Lançado em julho de 1967, estão disponíveis as edições até meados de 1987 (dê uma explorada por lá), só que não tem tudo. Fui consultar uma grade de programação de uma determinada data de outubro de 1976 e a tal edição não consta no acervo. As programações de TV que eram publicadas por essa que seria a concorrente mais direta de A Tribuna na baixada santista, eram semelhantes aos que tinham na Folha. E foi justamente consultando as edições antigas da Folha de São Paulo que descobri numa pequena nota a data de estreia do Programa Silvio Santos na TV Paulista: 2 de junho de 1963.