1990, o ano histórico da Manchete/TV Brasília em anúncios

Outro dia fiz uma postagem sobre o ano de 1985 que foi emblemático pra TV Brasília pois a emissora completava 25 anos e mudava de rede deixando o SBT e passando a retransmitir a programação da Rede Manchete. Hoje trago aqui uma nova postagem histórica para relembrar o ano de 1990 quando o Canal 6 completava 30 anos no ar e vamos trazer aqui 10 anúncios publicados no Correio Braziliense que simbolizaram o melhor ano da história da extinta Manchete e que o público de Brasília viu na TV Brasília que chegava à idade balzaquiana.

O primeiro, é óbvio traz a chamada de estreia de Pantanal, novela que foi o maior sucesso da Manchete, tema de uma postagem quando fez 30 anos da estreia. Para ler o link é esse: https://tvembrasilia.blogspot.com/2020/03/pantanal-novela-que-fez-historia-na.html. Pantanal ganhará em breve um remake na Globo.


A série Fronteiras do Desconhecido era exibida nas terças feiras e aqui destaco dois episódios: A escrava Anastácia exibido em quatro capítulos entre 15 de maio e 5 de junho e O fenômeno.



Os filmes do Cinema Nacional também marcaram presença na Manchete. Foram três semanas dedicadas aos filmes nacionais justamente no ano que marcou a extinção da Embrafilme. Aqui trago três anúncios referentes à semana do cineasta Neville D'Almeida exibidos entre 31 de julho e 2 de agosto: A Dama do lotação, Os 7 Gatinhos e Rio Babilônia.


No futebol a emissora transmitia a Copa Rio e aqui anúncio exaltando o sucesso de audiência nos primeiros jogos. Outro anúncio esportivo é referente à cobertura da Copa do Mundo na Itália. A Manchete foi afetada pelo famigerado Plano Collor e transmitiu os jogos. O jornalista João Saldanha estava mal de saúde e mesmo assim foi pra Itália e acabaria morrendo após o torneio. 


Pra fechar trago anúncios de duas minisséries brasileiras que a Manchete produziu neste ano: O Canto das Sereias e Rosa dos Rumos

E como bônus um anúncio destacando o sucesso da programação da TV Brasília/Manchete.Anúncio que mostra a média de audiência naquele ano pelo Ibope - DF onde a emissora detinha mais da metade contra 33% da Globo e 11% do SBT no horário de 22 à meia noite. O ano de 1990 foi também o último que o logotipo variável com a ponta do número 6 arredondada figurou nos anúncios. O logotipo de 1980 vigoraria ainda por mais três anos só que até agora nada dos novos períodos na Hemeroteca Digital pois quero mais anúncios da TV Brasília.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.