Os humorísticos que foram exibidos na TV Brasília nos anos 70 e 80

Nos seus quase 60 anos de história o Canal 6 sempre abriu espaço para o humor, mais especificamente nas décadas de 70 e 80 com humorísticos que fizeram sucesso tanto na Tupi, no SBT e na Manchete e é justamente sobre eles que vamos relembrar.








Na extinta Tupi tivemos vários humorísticos que se destacaram e aqui estão alguns deles: Agência Lig Pag e Alegríssimo de 1975. O primeiro ia ao ar nas noites de quarta com Walter d'Avila e José Vasconcelos e o segundo era exibido nas noites de segunda feira, Deu a louca no show, de 1976 com Renato Corte Real, Iris Bruzzi e cia. No mesmo ano teve o Domingo Alegre com Costinha, Ronald Golias e cia. O mesmo Costinha atuou também em Domingo é Dia de graça que foi ao ar em 1977 e em 1978 foi exibido o Risotheque nas noites de quarta.


E o que dizer do quarteto de comediantes que fez a criançada rir. Os Trapalhões também passaram no Canal 6 na época da Tupi entre 1974 e 1976, primeiro nas noites de sábado e depois aos domingos com 2 horas de duração concorrendo com o Fantástico. Tanto é que eles foram contratados pela Globo em 1977 e passaram a fazer o programa as 7 da noite antecedendo o show da vida.


Em 1980 no último ano da Tupi foi lançado o Apertura com Costinha, Ary Leite e Tutuca e ia ao ar nas noites de terça, meses depois foi relançado como Reapertura nas noites de sábado quando o canal 6 se afiliou à TVS.


Em 1981 o programa passou para as noites de quinta feira e ficou no ar até 1983. No elenco nomes como Paulo Celestino, Ary Leite, Rony Rios, Elias Soares, Tutuca e outros.




No SBT tivemos o Alegria que variava a cada ano. Foram ao todo três temporadas: Alegria 81, Alegria 82 e Alegria 83. No primeiro ano ia ao ar nas noites de terça, em 82 passou para as quintas permanecendo nesse dia em 1983.



Em outubro de 1983 estreou o Show Riso que foi ao ar primeiro nas noites de quinta e no começo de 1984 foi transferido para os domingos às 9 da noite. O humorístico era comandado pelos atores Geraldo Alves e Maria Tereza, ambos falecidos.




Olha o Costinha de novo aí, agora pela Rede Manchete. Em 1986 ele teve nas noites de sexta o Aperte o Cinto. O programa ficou pouco tempo no ar e ele ainda teve o Domingo de Graça que também teve pouco tempo no ar.


E no final dos anos 80 Agildo Ribeiro trouxe a realidade da política brasileira no Cabaré do Barata que foi ao ar por dois anos, primeiro nas noites de quarta e depois aos sábados.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.