Hoje o blog apresenta um anúncio histórico que marcava a maioridade da TV Brasília com o lançamento de sua nova identidade visual.
Menos de cinco meses depois de ter escapado de ser extinta porque era uma das emissoras remanescentes da Rede Tupi no dia 8 de dezembro de 1980 a TV Brasília sobreviveu exibindo filmes e parte da programação da TVS e a nova logomarca foi implantada juntamente da instalação de novos equipamentos que deram impulso ao Departamento de Jornalismo ás vésperas de atingir 21 anos no ar. Criada por Cyro del Nero, o mesmo diretor de arte da era final da pioneira o logo era composto de duas faixas com uma ponta arredondada e outra quadrada e a esfera no centro simbolizando o número do canal 6. Essa logomarca ganhou em 1985 uma variação justamente na época em que se tornou afiliada da Rede Manchete e ficou no ar até março de 1993 quando surgiu uma nova logomarca unificando os meios de comunicação dos Diários Associados: a emissora de TV, o jornal Correio Braziliense e as rádios Planalto AM e 105 FM.
Aqui reproduzimos o comunicado anunciando a nova logomarca de 80:
" Às vésperas de completar 21 anos a TV Brasília ganha sua marca de maioridade. Uma marca jovem, ágil como ela, uma emissora independente inteiramente voltada para os problemas brasilienses. Divulgando sua rica cultura regional e sendo um canal aberto a todas as iniciativas da comunidade, uma mescla de todo o Brasil e principal ponto de integração - a TV Brasília é a imagem da cidade. Ao atingir a maioridade como a Capital, que nasceu com ela a TV Brasília reafirma seu compromisso com a coletividade que acompanha desde sua fundação. Nascidas no mesmo dia 21 de abril de 1960 as duas Brasílias, a cidade e a televisão identificam -se na forma de atuação ao mesmo tempo nova e adulta.
Instalada no centro das decisões nacionais, acompanha de forma independente e objetiva a formação dessas decisões reportando - as nacionalmente como emissora geradora de telejornalismo. Esta nova marca é o signo de uma televisão dos novos tempos com uma programação voltada á serviço da comunidade e voltada ao entretenimento, informação, à educação e a divulgação de sua cultura. Uma televisão que cresce com a mesma força e dinamismo da capital brasileira."