Nesse último post do ano o TV em Brasília faz o balanço do ano das emissoras locais.
- TV Brasil: A emissora passou por reformulações na programação e lançou sua nova identidade visual em 1º de agosto. No fim do ano Guilherme Portanova deixa a Record e passa a ser o apresentador do Repórter DF.
- Band: A emissora lançou o Boa Tarde DF em 24 de julho com apresentação de Talyta Almeida. Em junho saía do ar o Brasil Urgente DF. O apresentador Tonny Alves deixou o programa em 31 de março e quem apresentou de 3 de abril até a extinção foi Rimaq Souto.
- TV Brasília: O fato que marcou a emissora no ano foi a volta da jornalista Nikole Lima ao comando do DF Alerta em 24 de julho, antes em 6 de julho Brunoso foi demitido e não teve seu contrato renovado. O Jornal Local completou 20 anos no ar e na semana de aniversário reuniu ex- apresentadores em edições especiais.
- Record: A emissora reforçou sua equipe de jornalismo com as contratações das jornalistas Williane Rodrigues e Ana Bianchini. No fim do ano Alessandro Saturno assume a bancada do DF Record.
- Globo: O fato que marcou o ano da emissora de Brasília foi a série de demissões no jornalismo dentre as quais estão Fábio William, Márcia Witczak, Giuliana Morrone e Giovana Teles. Com a demissão de Fábio William Fabiano Andrade assumiu o DF1. Walmir Nascimento, voz conhecida das chamadas dos programas daqui passa a fazer chamadas em rede nacional substituindo Dirceu Rabelo, a voz padrão da emissora.
- SBT: A novidade do ano foi a estreia de Kenzô Machida no SBT Brasília 2ª edição em julho e Viviane Costa foi pro SBT Brasília da manhã.
Este foi o último post do TV em Brasília em 2023. Esperamos que 2024 seja um ano melhor para as emissoras de TV de Brasília. Feliz 2024.