Tem que ver: A coletânea de anúncios da programação 1997 da TV Brasília

Estou há quatro anos esperando pelos acervos do Correio Braziliense dos anos 90 na Hemeroteca Digital que continua defasado, mas o nosso amigo Cauan Schmidt, dono do Baú da TV Brasília acabou de postar no Twitter e no Instagram os anúncios da programação de 1997 da TV Brasília que irei aqui publicar.

A programação local toda reformulada e com nova logomarca estreou em 21 de abril de 1997 e já falei aqui, mas faltavam os anúncios. Vamos à eles comentados, pois não tem os anúncios do Brasília Alerta, Clip 105, Brasília S/A e Brasília Black Tie. Tem que ver!

O primeiro anúncio é do Brasília na TV que era apresentado por Luís Carlos Ximenes e ia ao ar a cada hora durante a programação. O programete trazia informações diversas para o telespectador além de pequenos esquetes humorísticos. Luís Carlos Ximenes era um dos locutores da Rádio 105 FM.

Também durante a programação ia ao ar o Correio na TV com boletins transmitidos da redação do Correio Braziliense. Essa primeira versão tinha como apresentadoras Renata Gonzaga e Thaís Herédia e ia ao ar das 11 às 19 horas. Teve ainda uma outra versão que foi ao ar nos primeiros meses da programação lançada no final de 1999 que foi apresentada por Simone Garcia, mas que durou pouco tempo no ar.

O Telemanhã era o jornal matinal que ia ao ar em rede com a Manchete para todo o Brasil com Carlos Campbell e Thaís Herédia e entrava no ar às 7 da manhã.

No fim de tarde destaque para o programa de auditório Cor da Cidade que era apresentado pela jornalista Marta Morosini e ia ao ar às 18h30. A atração foi a que fez mais sucesso e ficou quase dois anos no ar e o programa divulgava a cultura de Brasília. 

Logo depois do Cor da Cidade entrava no ar o Brasília Notícias, o telejornal de noite que entrou no lugar da segunda edição do Repórter da Cidade e quem apresentava era a jornalista Cátia Abreu. A atração antecedia o policial da Manchete Na Rota do Crime.



Nos fins de semana três atrações: aos sábados ao meio dia ia ao ar o programa de culinária Cozinha da Corte apresentado pela chef Giovanna Gastal que ensinava receitas de pratos com a presença de convidados, também aos sábados às 19h45 ia ao ar o Ponto de Encontro, um bate papo com o já falecido Gilberto Amaral que era colunista do Correio Braziliense e aos domingos às 13h45 ia ao ar o Show da Planalto AM, programa apresentado pelo radialista José Nery que era locutor da antiga Rádio Planalto AM. A atração ficou pouco tempo no ar.

E eu só espero que venham os acervos do Correio Braziliense dos anos 90 e principalmente do ano 2000, por favor agilizem pelo amor de Deus pois estou cansado de tanta enrolação Diários Associados!

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.