Nesta terça feira a Rede Globo comemora 57 anos e dizem que pode ser o último aniversário até porque no dia 5 de outubro vence a concessão pública e segundo dizem o atual governo (ou desgoverno) pretende não renovar as concessões, mas como sou neutro vou logo avisando aqui que não defendo nem uma e nem outra ideologia. Para prestar minha homenagem à emissora trago aqui reportagens publicadas no jornal O Globo nas comemorações de 25 e 50 anos.
Em 1990 a Globo comemorava ¼ de século e o jornal O Globo publicou suplemento de 4 paginas relatando a história até 1990.
Em 2005 o extinto caderno Revista da TV publicou um caderno especial dedicado aos 40 anos da emissora. Aqui trago a capa do caderno e ainda postarei as demais páginas em postagem à parte.
Em 2015 a Globo comemorava meio século e o jornal O Globo do dia 25 de abril publicou no Segundo Caderno um especial onde 50 nomes mais marcantes da emissora escolhiam cenas que viram e que marcaram a história do canal. No mesmo dia teve o show dos 50 anos que mereceu destaque de uma página e anúncio de página dupla.