2021 está acabando e o ano aqui no blog TV em Brasília o ano foi complicado demais com problemas no PC, ataque que atrasou postagens e aqui trago um balanço de tudo que fizemos por aqui.
Logo
nos primeiros dias do ano o meu PC teve de passar por uma formatação que atrasou algumas grades, em julho troquei a fonte. Pra 2022 será necessária a troca por um notebook.
Em 2021 a Hemeroteca Digital continuou brincando com a gente e nada de disponibilizar os novos períodos do
Correio Braziliense e pra variar o site sofreu um ataque de hackers que paralisou por 15 dias o acervo, mas só se normalizou quatro meses depois. Para suprir a ausência dos acervos tive de adaptar as programações tirando dos acervos do Globo, da Folha e do Estadão. Vamos ver se em 2022 as coisas melhorem nos lados da Hemeroteca.
No mais foi um ano que tivemos muitas grades de programação das décadas de 70, 80, 90, 2000 e 2010.
Agora faremos aqui um breve resumo do que as emissoras locais fizeram em 2021
- TV Brasil: Por ser uma emissora do governo o canal 2 de Brasília só manteve a programação
- Band:
No Canal 4 a novidade do ano foi o retorno do Brasil Urgente DF com apresentação de Tonny Alves
- TV Brasília:
No Canal 6 o ano foi marcado pela saída do Candangão e o cancelamento do reality Infiltrados.
- RecordTV: Um ano depois de ser contratado Matheus Ribeiro deixou o comando do DF Record em novembro sendo substituído por Guilherme Portanova
- Globo: Em 2021 a Globo Brasília comemorou 50 anos com uma série de reportagens especiais nos telejornais.
SBT: O canal completou 35 anos no ar e houve reformulação no telejornalismo local. Em junho a âncora Neila Medeiros foi demitida e Felipe Malta assumiu o SBT Brasília além do É Sábado e Viviane Costa assumiu o Jornal SBT Brasília no começo da noite.
E assim prestamos contas e encerramos os trabalhos do blog em 2021. O meu muito obrigado à todos que acessaram o blog e peço para que continuem em 2022. O blog TV em Brasília deseja um Feliz 2022 a todos e amanhã um novo ano de muito trabalho vai começar e esperamos que enfim venham esses acervos do Correio.