TV Brasília nas Olimpíadas

Estamos a menos de uma semana das Olimpíadas e pra entrar no clima trago aqui um post sobre a história das coberturas olímpicas do Canal 6. A TV Brasília esteve acompanhando os Jogos Olímpicos e hoje nesse post especial traremos aqui algumas coberturas feitas pelo canal 6.


Os Jogos Olímpicos de 1976 em Montreal no Canadá foram os únicos da histótia da extinta Rede Tupi de Televisão. Naquele ano a emissora pioneira exibiu transmissões de futebol e boletins diários às dez da noite como consta em anúncio publicado no Correio Braziliense. Em 1980 nos Jogos de Moscou na União Soviética a TV Tupi foi extinta um dia antes da cerimônia de abertura. Nos Jogos de Los Angeles nos Estados Unidos em 1984 a TV Brasília fez parte do pool de emissoras lideradas pela TV Record na cobertura dos Jogos em parceria com o Sistema Brasileiro de Televisão e a emissora transmitiu os principais eventos daquela Olimpíada além do boletim diário que ia ao ar às 14h30 logo depois do Brasília Urgente com apresentação de Ronnie Hien e José Luiz Menegatti.

Em Seul na Coreia do Sul em 1988 a emissora já era afiliada da Rede Manchete e o telespectador brasiliense assistiu a uma overdose de Jogos Olímpicos na madrugada e na manhã com as competições indo ao ar depois do Jornal da Manchete. O boletim diário era exibido depois do Clube da Criança e antes do Telemanchete. A emissora transmitiu ainda as Olimpíadas de 1992 em Barcelona na Espanha e em Atlanta nos Estados Unidos em 1996, esta que foi a última da Manchete que em quatro coberturas olímpicas na sua curta história foram marcantes.


No ano 2000 a emissora mandaria pela primeira vez um correspondente para acompanhar de perto as olimpíadas e a escolhida foi a jornalista Ana Cristina Costa e Silva. Por ter morado um ano na Austrália ela acabou escolhida sendo a enviada especial da emissora na cobertura dos Jogos Olímpicos de Sydney, pois o Vida Atual havia saído do ar em 5 de agosto de 2000 e ela aparecia todos os dias por telefone atualizando as informações.

 

Quatro anos depois na Grécia o enviado da vez foi o jornalista Marcos Linhares. Direto de Atenas o jornalista foi o responsável por trazer informações dos Jogos Olímpicos de Atenas que iam ao ar no Jornal Local noturno à época apresentado por Sandra Amaral. Nas últimas três olimpíadas a TV Brasília não enviou ninguém para acompanhar os jogos de Pequim, Londres e Rio.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.