Em julho do ano passado fiz um post contando a história da transmissão da TV Brasília na Taça Libertadores de 1981. Nesta quinta a CONMEBOL e o SBT firmaram acordo para transmitir as partidas por três anos. Aproveitando a deixa, republicarei os anúncios de 1981 e trago também anúncios da transmissão da Taça Libertadores de 1982, a última que a emissora transmitiu e que na época a TV Brasília que era afiliada do canal de Silvio Santos mostrou para o público de Brasília.









Como falamos aqui a emissora transmitiu as partidas da Libertadores e quase toda a campanha do Flamengo campeão exceto o terceiro jogo decisivo da final contra o Cobreloa do Chile, pois no dia da final a emissora exibia a estreia do Show sem Limite com J. Silvestre.






A edição de 1982 foi realizada depois da Copa do Mundo da Espanha. O Brasil teve três representantes: Grêmio e São Paulo (campeão e vice brasileiro de 1981) e o então campeão Flamengo que só entrou na fase semifinal. As duas equipes brasileiras enfrentaram na fase de grupos as equipes do Peñarol que seria campeão do torneio e o Defensor, ambos do Uruguai. Nem Grêmio nem São Paulo avançaram na fase de grupos, já o Flamengo foi eliminado pelo Peñarol em pleno Maracanã. O SBT mostrou apenas os jogos da fase de grupos e ainda mostrou o clássico argentino entre River Plate e Boca Juniors. As transmissões foram de Walter Abrahão, histórico narrador da Tupi e que esteve nos primórdios do SBT.

