Entre 1º de julho de 1985 e 7 de junho de 1986 341 dias se passaram e o público de Brasília ficou sem ver a programação do SBT. A emissora de Silvio Santos deixou a TV Brasília que se afiliou à Rede Manchete e só voltaria um ano depois. O blog TV em Brasília traz aqui um breve resumo das atrações que a emissora exibiu e que os brasilienses só passaram a ver quando a emissora se estabeleceu no Canal 12.

No dia 5 de agosto de 1985 estreava Uma esperança no Ar, a última novela da primeira fase da dramaturgia na emissora. Três meses depois Silvio decidiu acabar com o departamento. A novela foi reapresentada em 1987.

No dia 19 de agosto, dia que a emissora comemorava quatro anos no ar estreava a minissérie Pássaros Feridos, uma superprodução que abalou as estruturas da Globo. E o SBT criou um hábito que deu certo. Para esperar a novela da Globo acabar (na época era o megasucesso Roque Santeiro) a emissora exibia desenhos da Pantera Cor de Rosa como sala de espera, pouco tempo depois entrou O Caldeirão da Sorte. A emissora liderou na audiência pela primeira vez e os índices chegaram a 47 pontos em São Paulo. A Globo esticou o Jornal Nacional e a novela pra não perder público.


No dia 4 de março de 1986 Hebe Camargo estreava na emissora. Era a volta triunfal de Hebe após a passagem pela Band. No dia seguinte estreava o seriado Miami Vice. O seriado revolucionou o gênero policial com trilha sonora de tirar o fôlego, a ousadia do roteiro, diálogos diretos e o cenário espetacular, Miami. A série depois passou pelas TVs Globo e Gazeta.
E em meio a tudo isso ainda tivemos a morte do apresentador Flávio Cavalcanti. Durante o programa do dia 22 de maio Flávio teve um infarto, mas morreu quatro dias depois e a emissora em respeito ficou de luto durante todo o dia. O SBT então voltou aos lares brasilienses doze dias depois.