30 anos da estreia da minissérie O Canto das Sereias na Rede Manchete

Nesta quinta faz 30 anos da estreia da minissérie O Canto das Sereias.


Exibida pela extinta Rede Manchete entre os dias 16 e 26 de julho de 1990 escrita por Paulo César Coutinho e dirigida por Jayme Monjardim que era o diretor geral de Pantanal, o fenômeno de audiência a trama por si só foi confusa, mas serviu pra mostrar as belezas naturais de Fernando de Noronha e mesmo assim obteve bons índices no horário das dez da noite concorrendo com a minissérie Boca do Lixo que estreou um dia depois com Silvia Pfeiffer estreando na TV e e matéria na revista Veja do dia 25 de julho chamava a minissérie de pileque mitológico, dizia o título da matéria que fazia crítica à minissérie que foi considerada pela revista como uma das produções mais estranhas da televisão brasileira devido à mistura de elementos da mitologia grega com lendas do mar. 



Na história a sereia Texíope se apaixona por Ulisses e outras três histórias de amor acontecem na ilha e na ilha uma vez que as sereias seduzem os homens acabam despertando a paixão entre os seres humanos. As outras sereias Aglaoupe e Parthenope se apaixonam por Orpheu e Hélio. 

As sereias foram interpretadas pelas atrizes Ingra Liberato (Texíope), Andréia Fetter (Aglaoupe) e Nani Venâncio (Parthenope). Ingra Liberato que havia se destacado na primeira fase de Pantanal depois emendou outro trabalho de sucesso com Ana Raio, já Nani Venâncio foi a moça que aparecia nua na abertura de Pantanal. José de Abreu, Luciano Quirino e Marcos Caruso fizeram o papel dos pescadores Ulisses, Orpheu e Hélio. O elenco teve também Giuseppe Oristânio e Mika Lins. A minissérie teve 8 episódios exibidos entre os dias 16 e 25 de julho e um especial no dia 26 com o making of das gravações. 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.