A televisão brasileira está de luto. A morte do apresentador Augusto Liberato nesta sexta feira em Orlando na Flórida deixa um vazio nos programas de auditório e na vida de milhões de brasileiros. O blog da história da TV Brasília presta aqui sua homenagem trazendo alguns dos anúncios publicados no jornal Correio Braziliense do Viva a Noite, o programa das noites de sábado que foi exibido pela TV Brasília quando era afiliada do SBT na primeira metade dos anos 80.
Este é o anúncio da estreia do Viva a Noite em 25 de junho de 1983. O programa estreou na TV Brasília nas noites de sábado e ficou no ar até junho de 1985 devido à mudança de rede quando a TV Brasília passou a retransmitir a programação da Rede Manchete.
Este outro anúncio publicado no fim de 83 falava que a alegria encontrava o seu canal.
Em 1984 como já abordei aqui na campanha Ligue no Comunicador ele era exaltado como o apresentador que acabou com a monotonia que imperava nos sábados no horário nobre. A peça publicitária dizia que o seu programa era uma caixinha de surpresas e era uma festa de alegria, descontração e beleza.
E este é um anúncio simples onde ele não aparece, mas reforça o programa.
O blog da história da TV Brasília presta aqui sua homenagem e agradece a Gugu Liberato por ter feito o sábado dos brasilienses muito mais alegre na primeira metade dos anos 80.