Hoje há exatos 43 anos atrás o domingo da TV Brasília mudava e porque não da TV brasileira. Nesse dia depois de quase 11 anos de Globo o animador Silvio Santos estreava na Rede Tupi seu programa dominical.
Dias antes da estreia este anúncio reproduzido acima dizia: Porque mudar o domingo se o domingo foi sempre bom? Era o chamado para a estreia do Programa Silvio Santos que passava a ser totalmente à cores sendo produzido pelos estúdios da TVS no Rio. Sim, ele já era o dono de um canal de TV, nesse caso a TVS carioca que surgiu menos de três meses antes e que seria o embrião para o surgimento do SBT. A ida de Silvio provocou um rebuliço e ao mesmo tempo uma dor de cabeça pra Globo que agora teria de enfrentar o rei dos domingos. E para isso montou a faixa Bom Domingo. Naquele domingo 1º de agosto de 1976 um novo panorama se desenhou: de um lado Silvio fortalecendo o domingo da Tupi e do outro a maratona de atrações da Globo e as armas apresentadas foram: o programa Domingo Gente, o Esporte Espetacular, seriados, um especial com o paranormal Uri Geller, aquele que entortava colheres com a força do pensamento, a estreia de Moacyr TV com Moacyr Franco, o Globo de Ouro e o encerramento da maratona com o game show 8 ou 800 apresentado por Paulo Gracindo.
Já as atrações de Silvio foram praticamente as mesmas da Globo, só que agora em cores: Viva o Samba, Quem sabe mais, os galãs cantam e dançam, Boa Noite Cinderela, Talentos Anônimos e o game de perguntas e respostas Arrisca Tudo. Nesse dia Silvio levou a melhor segundo dados do Ibope. No Canal 6 o programa Silvio Santos foi transmitido quase dez anos por Tupi, TVS e SBT até o dia 30 de junho de 1985 quando a emissora trocou o SBT pela Rede Manchete.