OPINIÃO: O autoprocesso de destruição da Rede TV!

A Rede TV! caminha para um processo de autodestruição, pois nas últimas semanas houve demissões às pencas e em meio à isso tudo a saída da sociedade de Marcelo de Carvalho que vendeu sua parte nas ações causou rebuliço nos corredores da emissora. No passaralho não escaparam nomes como os de Luciana Gimenez, um dos nomes de destaque que depois de 25 anos à frente do Superpop foi dispensada e será substituída por Caruúcha, José Luiz Datena que ficou oito meses à frente do Brasil do Povo e que agora foi pra TV Brasil com Katiuzia Rios assumindo o seu lugar e ontem a saída do cantor e apresentador Ronnie Von que ficou sabendo da demissão da equipe de produção do Companhia Certa sem falar do fim do Manhã com Você que foi descontinuado e no seu lugar entrou o descartável Hora do Zap, programa de vídeos do WhatsApp. O que vejo é o seguinte: a emissora tá perdida num mato sem cachorro e sua programação é tomada em maioria de programas religiosos e de televendas, sua programação quase ninguém vê sendo constantemente superada em São Paulo por emissoras menores figurando em sétimo lugar, até mesmo o A Tarde é Sua de Sônia Abrão sofre pra obter índices no Ibope e passados 27 anos desde que entrou no lugar da saudosa Rede Manchete posso dizer com todas as letras como estou decepcionado com a Rede TV! Prometeram qualidade, mas preferiram o caminho da audiència fácil e a emissora pode em breve parar no cemitério das emissoras de TV.  A TV Brasília, afiliada da emissora no DF pode em breve tomar um novo caminho, infelizmente na região que moro que é Sobradinho I e Sobradinho II não consigo ver a emissora, mas é isso que penso, ou a Rede TV! toma jeito ou vai parar no mesmo lugar de Tupi e Manchete, ambas extintas por má gestão. 

Tags

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
Êgon Bonfim disse…
É por isso que os "manchetescos" adoram chamar a Rede TV! de "Errei de TV". E bota "Errei de TV" nisso! Desde quando entrou no ar na ânsia de entrar no mercado televisivo e com programas despreparados e jogados aos leões, os novos proprietários das concessões da antiga Manchete fizeram da rede do grupo TeleTV um ERRO desde o início. DEVOLVAM AS CONCESSÕES PRO HAMILTON LUCAS DE OLIVEIRA, ELE É UM HOMEM INOCENTE! Bem que ele poderia, de quebra, se conseguir as concessões por direito, comprar também a decadente CNT e poderia formar uma nova rede em cima desses prefixos. Quanto a TV Brasília, só falta ela trilhar o mesmo caminho que a TV A Crítica de Manaus, a TV Meio Norte de Teresina e a TV Cidade Verde de Cuiabá seguiram há um tempo atrás: a da independência. Minha conclusão é que TV aberta hoje é coisa pra terceira idade, esse público que é tão escravo da Globo jamais será "descolado". É o sinal dos tempos e ninguém se manca, preferindo defender com unhas e dentes a tese do "macaco de auditório". Já já veremos o Ratinho comprar o SBT, até porque o Grupo Massa adquiriu um monte de afiliadas da emissora matriz e nada mais justo o apresentador supracitado ser o único capaz de preencher a lacuna deixada pelos Abravanel tornando-se o novo dono de lá. É um capítulo sendo encerrado para dar lugar a um novo. E o Datena não tava no SBT? Que roubada, ele poderia participar da cobertura da Copa. Pra terminar, um conselhinho Kleber: capriche na pontuação, vi um texto meio sem nexo, apressado e quase incompreensível.
Dabyh Cinacchi disse…
A TV Brasília tem q deixar a RedeTV!, para se tornar uma emissora independente. Não só a TV Brasília, a gaúcha Pampa também.